Segurança Residencial, um item imprescindível

Há muitas maneiras de invadir uma residência, e disso, infelizmente, não estamos totalmente livres. Contudo, também existem muitos itens de segurança residencial, que ajudam a deixar sua família mais tranquila, começando pela construção. E de construção e segurança a TM3 Incorporadora entende muito.

Já imaginou como eram as casas há 50 anos? Dê um passeio pelo seu bairro e observe as casas antigas, com a janela que dá direto para a rua. Nada de grades, nada de medo, nada de roubos. Surpreendente só de imaginar! Seria tão bom se hoje fosse assim, não é mesmo? Mas não é. Por isso, vamos lhe dar algumas dicas a fim de que sua casa fique protegida.

Construção firme e sólida

Os invasores são muito rápidos, pois levam segundos para invadir uma casa. Por isso, quanto mais empecilhos ele encontrar, mais difícil se tornará sua entrada. Uma casa de alvenaria, feita com bons materiais e portas firmes com trancas internas, é muito mais difícil de ser arrombada do que uma que tem porta de madeira trancada só com a chave simples. Caso as portas e janelas sejam de deslizar, coloque calços para evitar que se desloquem quando forçadas. Se o ladrão precisar de muitas ferramentas e de colocar muito esforço, então desistirá ou será denunciado pelo barulho.

Grades por todos os lados

Grades nas janelas e portas também são itens de segurança que fazem grande diferença na proteção, já que são mais um obstáculo que o ladrão encontra. E não se esqueça de colocá-las também em aberturas de alçapão, ar-condicionado, janela do banheiro (mesmo que seja pequena) e sistemas de exaustão.

Iluminação

Mantenha a casa iluminada, principalmente se tiver muitas árvores e um grande jardim. O fundo e as laterais da residência também devem ficar iluminados, bem como a entrada da porta e do portão. Remova algum galho ou objeto que não deixe você ver o que se passa na frente ou nos fundos da casa.

Sistema de alarme monitorado

E agora vamos citar o não menos importante sistema de alarme monitorado. É aquele que, se o ladrão tentar forçar uma porta ou janela ou se movimentar dentro da casa, ele dispara, e não só para os vizinhos ouvirem, mas também os funcionários dentro da empresa responsável pelo sistema. O legal desse item é que os próprios vizinhos já podem acionar a polícia. E, falando neles, é muito interessante ter o contato de todos, assim um fica de olho em qualquer movimento suspeito na casa do outro e, consequentemente, no bairro.

Essas são alguns das ações que você pode tomar para proteger sua residência, desse modo, ficará longe da possibilidade de assalto. Quer saber mais sobre segurança, principalmente em se tratando de construção sólida, venha falar com a TM3 Incorporadora, pois estamos aqui para ajudar na segurança da sua família.