Várias opções, qual a melhor?

 Sabemos que na hora de comprar um imóvel, existem diversas dúvidas, como: Qual o maior, o mais bem localizado, o melhor para os filhos, etc.  Essas dúvidas fazem com que não se consiga seguir com a compra. É comum que você tenha dúvidas de como escolher o melhor. Por se tratar de uma decisão importante, é necessário considerar vários fatores. Você pode ficar inseguro e com receio de gastar muito dinheiro com um imóvel que, no futuro, pode trazer problemas, ou até um arrependimento por ter escolhido o X e não o Y.

Nesta matéria iremos tratar diretamente 5 pontos principais que você deve avaliar nesta situação.

Vem com a gente que iremos te ajudar a tirar essas dúvidas.

Ponto 1 :  Tamanho da FAMÍLIA e o apartamento

 Esta dúvida é constante, pois cada vez os apartamentos estão menores e mais práticos, porém neste momento você deve se programar inclusive para o futuro, e analisar o POTENCIAL do imóvel, mesmo que ele tenha menos cômodos, não é necessário optar pelo maior , mas o que te gere mais possibilidades, deixar a cozinha mais ampla , ou seja o imóvel que te servirá por mais tempo .

E a médio prazo, gostaria de ter um ou dois filhos?  se programe , para que não precise correr na ultima hora , isso realmente é relevante para te trazer uma tranquilidade futura, pense nisso.

Ponto 2 :  Quais são suas prioridades?  Qual seu estilo?

 Este ponto considero um dos mais importantes, pois nada melhor do que termos nossa casa com a nossa cara, e com o nosso jeito de viver, gosta de cozinhar? Uma cozinha gourmet cairia muito bem, não é mesmo?

Saia do quadrado do ambiente decorado e traga para a sua realidade

Gosta de receber amigos, e fazer aquele churrasco no final de semana? Um Garden seria ideal, pois teria a área necessária para que seja feliz.

Não deixe de lado a sua qualidade de vida junto a sua família e seus costumes, faça disso a sua realidade.

Ponto 3 –  Bairro é importante? Ou um mero detalhe?

 O bairro em que vai morar muitas vezes é crucial na decisão e voltamos a falar de estilo de vida. O bairro permite você caminhar, passear com o seu cachorro tranquilamente? Quando se adquire um apartamento também se adquire o que tem a sua volta, pois isso será o seu dia a dia, e se você ama correr, fica próximo a algum parque? A compra de um apartamento não se limita somente ao dormir no local , mas ter a qualidade de vida que você merece. Não esqueça de avaliar este ponto.

Ponto 4 – Sol é vida !

 Muitas pessoas se perguntam o porquê do sol. É um fator a se considerar?  Sim, sem dúvida, pois ele irá trazer menos umidade para seu apartamento, em consequência, menos problemas respiratórios, e não se esqueça de olhar a vizinhança, se tiver um prédio bloqueando o seu sol, não adianta, não acontecerá um milagre, pode estar na melhor posição, ele não terá o sol necessário.

Ponto 5 –  Pense a Frente

Quando tiver escolhendo o apartamento, não se limite ao que está vendo, pegue a planta estrutural e veja as possibilidades. Se já escolheu um arquiteto, chame-o para ir junto para te auxiliar a identificar as possibilidades, este é um fator que facilita muito excluir ou incluir apartamentos relevantes em sua busca. Não tenha medo de reformas, elas não mordem, e trazem a sua identidade para seu lar.