Atitudes ecológicas no dia a dia

Século XXI, avanços notáveis nas tecnologias, descoberta da matéria escura,  revoluções, involuções e incontáveis acontecimentos. E mesmo com tamanha consciência, o homem segue com atos irresponsáveis em relação a conservação ambiental. Mas e nós? O que podemos fazer para ajudar de certa forma, mesmo estando em casa, o meio ambiente?

Formas simples de se agir são comumente ignoradas por boa parte da população. Como reciclagem, evitar abusos em relação ao consumo de água potável, menor emissão de gases no dia a dia entre outras.

Mas então? Com quais atitudes você já pode começar a ajudar na preservação do meio ambiente sem sair de casa, vamos listar algumas aqui!

Algo muito comum nos dias de hoje são os banhos longos! Deixar o chuveiro ligado gasta muita água, além de prejudicar muitas vezes os vizinhos, os deixando com falta de água também muitas vezes, ocasionando os infames rodízios.

É de extrema importância a separação do lixo também, desta forma facilitamos a reciclagem de materiais reutilizáveis e criação de adubo. Sabia que as cascas das frutas servem como um ótimo adubo para hortas caseiras? além de ser uma boa solução para se livrar desse tipo de lixo.

Não se esqueça também de separar vidros e objetos cortantes, de preferência em caixas ou dentro de garrafas de plástico, evitando assim que os coletores machuquem as mãos durante a coleta.

E em relação a emissão de gases? Como podemos ajudar o planeta em relação a isso? Que tal uma caminhada para algum dos destinos próximos de casa ao invés de ir de carro. Além de evitar procurar por vaga e se preocupar com multas você estará dando aquela ajuda ao meio ambiente!

Outra forma interessante de se ajudar é juntar, muitas vezes jogados na rua, embalagens e plásticos do chão. Os colocando em uma lixeira próxima para que sejam devidamente reciclados, sendo algo útil que você pode fazer durante sua caminhada.

O que acha desses conselhos? É de extrema importância que todos nós de certa forma, ajudemos um pouco com a preservação ambiental do planeta. Vamos preservar?